Postado 30 de setembro de 2024 em Dicas por Jennifer
A canga é um dos itens mais versáteis e indispensáveis para quem frequenta a praia ou a piscina. Muito além de ser apenas uma toalha de praia, esse acessório também pode ser facilmente transformado em roupas, como saias, vestidos e tops. Quer saber como amarrar canga para criar peças incríveis?
No blog da Shoulder, preparamos um guia completo para ensinar você a amarrar canga das mais diversas maneiras, para ter mais praticidade, conforto e estilo nos looks do dia a dia, principalmente no verão. Quer saber mais? Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!
Antes de entender a melhor maneira de amarrar canga, é importante conhecer os diferentes modelos que esse item pode ter. Afinal, nem toda canga é igual, e fatores como tipo de tecido, tamanho e estampa podem influenciar como a amarração será feita e em quais ocasiões se deve usar esse acessório de determinado modo.
Tecidos leves, como viscose, algodão ou seda, proporcionam um caimento fluido e delicado para as amarrações, sendo ideias para criar looks despojados e criativos na medida certa. Além disso, modelos menores são perfeitos para tipos de amarração de canga mais simples, enquanto as mais compridas permitem mais opções de nós.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher a canga ideal, é hora de aprender as técnicas básicas de amarração. São dicas pensando em quem ainda não tem muita prática no assunto e procura formas simples e rápidas de montar um look.
Em primeiro lugar, você pode transformar a canga em uma saia simples. Basta amarrá-la na cintura e deixar o efeito reto ou drapeado, de acordo com o seu estilo e o seu gosto pessoal. É uma ótima opção para usar ao sair da praia ou da piscina, por exemplo.
Além disso, também há como amarrar canga como vestido de maneira simples e fácil. Basta enrolar a peça ao redor do corpo e amarrá-la em volta do busto, criando um efeito de vestido tubo muito confortável e prático.
Deixando de lado as maneiras tradicionais de como amarrar canga, também existem alternativas de amarração muito criativas e elaboradas, que ajudam você a criar peças únicas e diferenciadas. Uma delas é fazer um vestido amarrando a canga com um nó ao redor do pescoço. Basta pegar as pontas, cruzá-las sobre o busto e amarrá-las em volta do pescoço.
Outros modelos de amarrar canga de praia envolvem a criação de uma espécie de saia assimétrica, em que um dos lados fica mais comprido; e o outro, mais curto. Isso proporciona um caimento desigual, que é muito moderno e estiloso.
Você também pode dobrar a canga ao meio e deixá-la mais curta. Assim, você pode enrolá-la ao redor do corpo para criar um top tomara-que-caia ou uma minissaia. Se combinado com as peças certas, esse look se torna uma incrível saída de praia no verão, ótimo para almoçar ou passear pelas lojas após um dia de sol e mar.
Quando pensamos em como amarrar canga de praia, também é importante pensar em estratégias de amarração que se adaptem a diferentes tipos de corpos, realçando as suas características.
Por exemplo, mulheres mais baixas podem preferir cangas curtas para alongar as pernas, enquanto as mais altas podem optar por amarrações assimétricas ou cangas longas para dar um efeito mais fluido.
A primeira ideia de look é combinar um maiô de cor lisa com uma canga amarrada no quadril, podendo ser drapeada ou reta de acordo com a sua preferência pessoal. Combine a dupla com o boné e pronto! Você tem um visual criativo e estiloso para passar uma tarde de verão.
Outra forma interessante como amarrar canga é ao redor da cintura, criando uma mini saia curta de cintura alta. Você pode combiná-la com um biquíni meia taça e um óculos de sol, criando uma ótima saída de praia.
Enrole a canga ao redor do corpo, cruze as pontas na frente do busto e amarre-as atrás do pescoço para ter um vestido frente única muito criativo. Se quiser, você pode complementar o look com um cinto para definir a cintura. Acessórios como chapéus também são bem vindos para trazer um toque de personalidade ao visual.
Outra forma de amarrar canga que foge do óbvio é transformá-la em uma espécie de kimono. Para isso, basta amarrar as pontas da canga em um nó e passar os braços pelas aberturas. Assim, você pode combinar a sua canga-kimono com um biquíni e um shorts de tecido leve para um almoço de domingo, por exemplo.
Se você gosta de roupas versáteis e básicas para o dia a dia, a Shoulder é o lugar perfeito para adquirir as suas próximas peças. Com moda versátil nos tamanhos 34 ao 48, aqui você encontra de roupas a calçados e a acessórios para compor o seu guarda-roupa com muito estilo e conforto. Conheça as novidades em nosso site!