Blog Home / Coleções / 5 dicas para acertar no look para o trabalho

5 dicas para acertar no look para o trabalho

Você também é daquelas que deixa para decidir a roupa que vai trabalhar na hora de sair e sempre acaba se atrasando porque não sabe o que colocar? Ou fica perdida nas opções e sente que não sabe mais se vestir para ir ao escritório? 

Calma, nós te entendemos. 

Se está vivendo no melhor estilo “Não tenho nem roupa para esse evento” com a volta das férias, esse post é seu! 

Aqui vamos te falar as melhores dicas para te ajudar nessa missão e ainda te mostrar algumas inspirações para suas próximas composições do tipo. Vamos lá? 

Seu problema é combinar as peças que tem por aí? Então essa dica aqui vale ouro: pegue tudo do mesmo tom e prontinho! 

As composições monocromáticas estão com tudo e ficam super estilosas. Quem não ama um look todo preto, né? Ou ainda, para as mais confiantes, um look todo rosa ou branco pode funcionar muito bem. 

A frase que todo mundo já ouviu da mãe é mais real do que nunca! 

E não só para as precavidas que não gostam de passar frio. Uma terceira peça é essencial para qualquer composição, a famosa cereja do bolo. Pode ser uma camisa aberta, uma jaqueta, um kimono ou até um colete. 

Se você é do tipo que tem uma agenda lotada de compromissos e sempre vai para algum lugar depois do trabalho, que tal escolher uma segunda opção de sapato? 

Pode ser algo mais elegante para um jantar especial ou mais casual para os dias de happy hour. O mesmo pode funcionar bem para uma terceira peça, que falamos no parágrafo anterior, viu?

Vestiu uma roupa que gostou, mas sente que está faltando algo? Pode ser um acessório!

Brincos, anéis, lenços e o que mais quiser. Eles dão outra cara para qualquer composição

Nossa dica final e provavelmente a mais importante: use o que se sentir bem! 

Não se sinta pressionada para se vestir da mesma forma que outras pessoas ou usar coisas que não gosta só porque aquilo parece o ideal. A melhor roupa que você pode usar é a que se sente bem e bonita, é só se atentar ao dresscode e escolher o que mais combina com você.

Agora que chegamos ao fim, queremos te dar mais um recado. 

Tudo bem ficar um pouco perdida dentro do próprio guarda roupa de vez em quando, ainda mais se ficamos um certo tempo sem nos vestir para determinadas ocasiões. O importante é encontrar seu caminho de volta. E quando isso acontecer, pode contar sempre com a gente. 

NOVAS INSPIRAÇÕES

veja mais

Com o aumento das temperaturas, é hora de saber quais são as tendências para o verão e atualizar […]

Pensando em renovar o visual? Na lista de o que não pode faltar no guarda-roupa feminino, algumas peças […]