Blog Home / Dicas / Look em camadas: como criar um look de outono para durar o dia todo

Look em camadas: como criar um look de outono para durar o dia todo

O outono chegou e com ele, os dias imprevisíveis. Você abre a janela e o sol está brilhando lá fora, mas assim que sai, sente aquele vento gelado. São tardes ensolaradas e noites congelantes, calor no sol e frio na sombra, quente no almoço e gelado na hora de ir embora…

Desse jeito fica difícil acertar na roupa pra sair, não é? 

E se você, assim como nós, não gosta de passar frio ou calor porque calculou o número errado de blusas, te trazemos a solução: Look em camadas! 

Além de estiloso, com ele você sempre sai quentinha de casa e, se esquentar demais, pode tirar uma das camadas para adequar a roupa ao clima. 

Gostou da ideia? Então, continue com a gente que te mostramos as melhores inspirações e dicas para um look em camadas! 

Separou as peças que quer usar no dia? Então, na hora de vestir, comece pelas peças de materiais mais finos e termine com as de material mais grosso. Isso pode resolver aquela sensação de estar muito “empacotada” e evitar sentir que suas roupas estão meio apertadas. 

Outra dica é usar peças de comprimentos diferentes para deixar sua composição muito mais interessante, além de super quentinha. Um bom exemplo é usar uma camisa mais comprida por baixo de um tricot, seja suéter ou colete. O clássico que sempre dá certo! 

A equação é simples: 1 tricot + 1 jeans + 1 camurça = 1 look estiloso! 

Misture peças de diferentes texturas para brincar com as sensações e ter um look lindo como resultado. 

Ainda está com receio de combinar muitas peças por aí? Bom, nossa dica infalível é apostar no monocromático. Pode ser tudo da mesma cor ou em tons parecidos. Fica ainda melhor se for em tons claros, que é sinônimo de elegância! 

 

Você pode montar um look em camadas de várias formas, mas existem algumas peças coringas para sempre arrasar em uma composição como essa. 

As camisas, por exemplo, vão muito bem por baixo de tudo, mostrando apenas a gola, os punhos e as pontas da barra

Depois de criar a base da sua roupa de outono, que tal jogar um casacão por cima? Quentes e charmosos, eles fazem tudo dar certo. 

E a cereja do bolo do seu look pode ser um lenço, que pode ser usado do jeito tradicional ou apenas para criar mais uma camada e comprimento ao usá-lo em volta do pescoço. 

Agora já se sente preparada para viver os dias de outono? Esperamos que sim! 

E se faltou alguma peça para compor seu look, acesse o site, app ou encontre a Shoulder mais próxima para te ajudar. 

NOVAS INSPIRAÇÕES

veja mais

Veja 4 opções de roupa para o seu ano novo de acordo com a ocasião do seu réveillon.

Mostramos nossas dicas de presentes para te inspirar nesse natal.