Postado 7 de junho de 2022 em Destaque, Dicas, Nossa Casa por Carolina Zolin
Quando o assunto é moda feminina, o vermelho é a cor mais quente e capaz de levantar qualquer look neste outono inverno.
E o melhor: quem ainda não tem o costume de investir em looks mais vibrantes, dá para começar aos pouquinhos. Das propostas monocromáticas às que levam o tom da vez apenas nos acessórios como ponto de cor, a temporada está recheada de opções que atendem a todos os gostos e estilos.
Confira nossas dicas de look para adotar agora.
1. Monocromático em alta
Vestir vermelho da cabeça aos pés é um jeito atual de apostar na cor que vem se destacando na temporada e de investir no shape que alonga o visual. Apesar do seu protagonismo, é possível variar nas combinações apostando em truques de styling simples e certeiros.
Para começar, vale abrir espaço para peças únicas, como macacão vermelho e vestido vermelho. Quer se diferenciar? Foque nos detalhes: manga ampla, gola alta, recortes estratégicos podem fazer toda a diferença.
2. A febre vermelha no ton sur ton
Para ir um passo além, experimente combinar diferentes tonalidades de vermelho em um mesmo look. O tom mais fechado fica lindo com o cereja vibrante.
Brincar com o jogo de texturas também é uma maneira fácil, mas cheia de estilo, de atualizar o monocromático. A alfaiataria é a dupla perfeita do tricot texturizado de modelagem mais solta. Já o vestido fluido avermelhado faz par com o cardigan de mesma cor.
3. Ilumine com acessórios dourados
Por ser uma cor quente, o vermelho combina muito bem com brincos, colares, braceletes e cintos dourados. Mas não só! Nos pés, sandálias e rasteiras metalizadas também funcionam como ponto de luz. Um truque não funciona só para looks de festa. Essa combinação se destaca também em propostas casuais e diurnas, dando um toque sofisticado, sem pesar.
4. Estampas para variar
Para dar mais personalidade ao look, as estampas que trazem o vermelho como cor predominante são ótimas aliadas. Os shapes orgânicos deixam o visual mais casual, pronto para ocasiões informais e despojadas, como um passeio de final de semana. Já os clássicos, como listras e geométricos, ajudam a fugir do básico em propostas que circulam muito bem do escritório ao jantar. Enquanto isso, o animal print vermelho deixa o resultado mais criativo.
5. Efeito cromático para renovar
Outro truque de estilo fácil de colocar em prática é o das cores análogas. Para deixar o resultado mais moderno, junto com a calça vermelha, vale apostar em cores análogas como rosa, roxo e laranja. Essa mistura garante um equilíbrio cromático nada óbvio e pronto para circular em qualquer ocasião, de dia ou à noite.
6. Tem novo básico no radar
A cor é vermelha, mas o sinal está aberto para acrescentar um toque sofisticado a propostas casuais. Se você não dispensa um bom jeans, experimente atualizá-lo com um top ou camiseta vermelha de tecido mais encorpado, criando um bonito contraste de proporções. Aposte no algodão, crepe, linho ou na textura do tricô.
Dica extra: quem segue a linha mais sofisticada, o segredo é misturar um tom mais fechado de vermelho com neutros, como azul marinho, marrom e bege.