QUANTO TEMPO EU TENHO PARA REALIZAR UM TROCA?
Até 30 dias após a data de recebimento da peça para compras realizadas no site. Ou 30 dias após a data de compra em loja física.
EU POSSO ME ARREPENDER DA COMPRA?
Em caso de arrependimento você tem 7 dias para fazer a devolução a partir da data de recebimento que pode ser feita em lojas ou através do site.
COMO TROCAR / DEVOLVER?
Procure a loja SHOULDER mais próxima e conte com o atendimento das nossas consultoras para te auxiliar na troca.
Caso queira trocas pelo nosso site, siga os seguintes passos:
Pontos importantes:
QUAIS OS MEIOS PARA DEVOLVER OU TROCAR UM PRODUTO?
Atenção: produtos adquiridos nas lojas físicas não podem ser trocados no site. Neste caso, você deve retornar na loja em que comprou ou em qualquer outra loja SHOULDER.
Não fazemos a troca de um produto por outro produto, a troca ocorrerá por um vale trocas para que você adquira um novo item ou se preferir, o cancelamento da sua compra, o estorno deve ocorrer de acordo com sua forma de pagamento.
Não realizamos trocas ou cancelamentos de produtos adquiridos em Multimarcas.
O vale trocas é um meio de pagamento, que pode ser utilizado de forma integral ou parcial. Caso necessário complemente o valor remanescente com PIX, cartão de crédito ou bônus do cash back.
O seu vale tem o prazo de validade de 1 ano após o recebimento dele em seu e-mail você pode utilizá-lo em sua totalidade para pagar o seu pedido ou se preferir, utilize parcialmente.
Importante: o valor de “troco” ficará disponível no mesmo código de vale trocas para que você utilize novamente até que o saldo seja todo consumido.
COMO FAÇO PARA POSTAR UM PRODUTO?
Após solicitar a troca através do site, será enviado para o e-mail de cadastro o código de postagem para devolução gratuita por meio dos Correios.
Você terá até 7 dias corridos para postar através dos correios sua devolução sem ter que arcar com os custos de envio, não podendo ser prorrogada a data. Para a devolução, você deverá acondicionar sua peça em uma caixa que a proteja adequadamente contra danos, e sem nenhum tipo de estampa ou propaganda, se dirigir à agência dos correios mais próxima com os produtos devidamente embalados e o código de postagem.
Importante: Junto ao produto, é necessário que você envie também uma cópia do ANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) correspondente a sua compra. O endereço de devolução, assim como do remetente e destinatário estão vinculados ao código de postagem, ou seja, não é necessário que você forneça estes dados.
*Pedidos pagos integral ou parcialmente com vales correspondentes a outras solicitações de troca não serão isentos do custo de postagem. Nesses casos você deve realizar a postagem por sua conta aos cuidados de nosso Departamento de Logística no seguinte endereço: Rua Anhaia, 411, São Paulo – SP, CEP: 01130-000.
COMO FAÇO PARA UTILIZAR MEU VALE TROCA?
O vale-troca será enviado no seu e-mail.
No site realize o login com o seu e-mail, escolha suas peças e na página de pagamento, encontre “VALE TROCA” e inclua o código recebido.
Se o valor da compra for superior ao seu vale, complemente o pagamento com cartão de crédito ou PIX.
Caso o valor for menor, o restante do valor permanecerá ativo no mesmo código.
MEU VALE TROCAS EXPIROU. POSSO REVALIDAR?
Se você comprou no site e estiver no prazo de 30 dias para troca, pode solicitar normalmente através do seu cadastro.
Não recomendamos fazer a troca do produto adquirido em sale ou outlet do site na loja física, pois a loja física pode não ter o mesmo produto para atender sua solicitação.
COMPREI EM UMA MULTIMARCAS, POSSO TROCAR EM UMA LOJA SHOULDER?
Procure a loja SHOULDER mais próxima e conte com o atendimento das nossas consultoras para te auxiliar na troca.
Caso queira trocas pelo nosso site, siga os seguintes passos:
Clique no menu lateral da direita "Ajuda", localizado ao centro da tela e clique na opção "Solicite sua troca";
Você será direcionada para: http://shoulder.troque.app.br;
Insira o número do pedido (apenas dígitos) e e-mail de cadastro;
Após acessar o pedido, selecione as peças que deseja trocar/devolver;
Você precisa nos dizer o motivo da sua troca/devolução e continuar:
Ao finalizar sua solicitação, você receberá o número de protocolo e informações.
Pontos importantes:
Se você optar por vale-trocas ele será disponibilizado após devolução e análise do produto enviado para troca;
Se sua devolução/ troca estiver em desacordo com o que você solicitou de forma sistêmica, as peças serão devolvidas para você;
O seu estorno ou revalidação de vale-trocas, só será iniciado após devolução dos produtos e análise do time de Qualidade (até 7 dias úteis).
Quais os meios para devolver ou trocar um produto?
No momento de solicitar sua troca, você pode optar por trocar em uma Loja Física, Correios ou através do ponto de coleta Kangu.
Ao realizar sua troca no site, você pode escolher sua loja favorita e após receber as orientações por e-mail levar o seu produto para ser trocado.
Se você prefere devolver nos correios, é só escolher esta opção e você recebe no e-mail e no sms do celular cadastrado o seu código de postagem gratuito.
Se desejar, temos também o ponto de coleta Kangu, que ao solicitar sua troca, digitando seu cep você terá acesso aos pontos mais próximos do seu endereço de entrega do produto, basta fazer sua escolha, receber o e-mail com o qrcode e todas as orientações e levar o seu produto até o posto da sua preferência.
Atenção: produtos adquiridos nas lojas físicas não podem ser trocados no site. Neste caso, você deve retornar na loja em que comprou ou em qualquer outra loja SHOULDER.
Não fazemos a troca de um produto por outro produto, a troca ocorrerá por um vale trocas para que você adquira um novo item ou se preferir, o cancelamento da sua compra, o estorno deve ocorrer de acordo com sua forma de pagamento.
Não realizamos trocas ou cancelamentos de produtos adquiridos em Multimarcas e franquias.
Posso trocar produtos adquiridos no site nas lojas físicas?
Os produtos adquiridos no site podem ser trocados em nossas lojas físicas, desde que estejam no prazo de até 30 dias corridos à contar do recebimento da entrega.
Lembramos que para realizar a troca, você deverá comparecer à loja com o produto e nota fiscal de compra.
Os produtos deverão estar com etiquetas e tags originais devidamente afixadas, bem como os acessórios que a acompanham, não apresentarem odores, manchas, alterações ou ajustes de qualquer natureza (ex.: barra) e sem indícios de uso e lavagem.
Importante: Se você adquiriu um produto da nossa Sale ou seção de Outlet do site, pode ser que na loja física você não encontre este produto para fazer sua troca, neste caso sugerimos que realize a troca através de seu cadastro no site.
Usei o cashback no meu pedido, será reativado?
Caso tenha solicitado a troca/devolução de um pedido utilizando cashback, o bônus não será reativado ou adicionado no vale.