linho

leve.

natural.

arejado.

Perfeitas em dias mais quentes, as peças com linho são pura sensação de frescor.
Um caimento que veste bem, deixa a pele respirar, e garante uma textura única e natural.
Um clássico que só melhora com o tempo e sempre te deixa elegante.

Banner

COMO LAVAR

Seja na máquina ou à mão, a lavagem precisa ser suave, com água fria e sabão neutro. Assim, as fibras de tecido não desgastam. Pra secar, coloque na sombra, sem exposição direta ao sol.

Dica: É importante não usar a secadora. Escolha dias mais calmos, sem a pressa de secar logo. Também vale conferir as etiquetas de composição pra mais dicas de cuidado.

SE FOR ESTAMPADO:
As peças em estampa não podem ficar de molho. Nas lavagens à mão, é importante evitar essa etapa. Já pra lavagens na máquina, selecione o ciclo mais rápido ou pule a etapa de molho. Também é importante colocar pra secar assim que a lavagem terminar.

COMO PASSAR

Use sempre a temperatura moderada, já ajustada para o linho. Se perceber amassados mais marcados, pode borrifar uma mistura de álcool, água e vinagre na função de vapor.

Dica: Passe sempre pelo avesso para proteger ainda mais a peça e evite pressionar o ferro com muita força no tecido.

COMO GUARDAR

A gente recomenda que todas as suas peças com linho sejam penduradas no cabide. Esse é o melhor jeito de evitar marcas ou amassados. Foque m lugares protegidos da luz do sol. Toda fibra natural precisa ficar onde possa respirar - cuidado ao guardar sua peça em sacos plásticos por muito tempo.

Dica: Se dobrar as peças for sua única opção, procure fazer com cuidado, sem força - isso evita vincos e marcas.

linho para você