algodão

macio.

confortável.

essencial.

O algodão é um favorito no guarda-roupa.
Seu tecido é capaz de absorver umidade e regular a temperatura do corpo - fazendo essa roupa que veste bem, o tempo todo.
Essencial quando o assunto é conforto, tem toque mais macio, além de combinar com diferentes modelagens.

Banner

COMO LAVAR

Pra começar, separe cada peça por cor. Sempre lave com água fria e sabão neutro. Pra quem usa máquina, o melhor é sempre escolher uma centrifugação mais leve. Se a peça for mais delicada, o melhor é lavar na mão. Na hora de secar, coloque na sombra, sem exposição direta ao sol.

Dica: O melhor é não usar a secadora. Isso evita que a peça encolha ou fique com marcas. Também vale conferir as etiquetas de composição pra mais dicas de cuidado.

SE FOR ESTAMPADO:
As peças com estampa não podem ficar de molho. Nas lavagens à mão, é importante evitar essa etapa. Já pra lavagens na máquina, selecione o ciclo mais rápido ou pule a etapa de molho. Também é importante colocar pra secar assim que a lavagem terminar.

COMO PASSAR

Use sempre a temperatura moderada, já ajustada para o algodão. Se perceber amassados mais marcados, pode borrifar uma mistura de álcool, água e vinagre na função de vapor.

Dica: Se a peça tem detalhes delicados ou estampas, passe sempre pelo avesso.

COMO GUARDAR

Se for dobrar as peças, procure fazer com cuidado, sem força - isso evita vincos e marcas. Pra guardar, escolha lugares protegidos da luz do sol e da umidade. Por ser uma fibra natural, é importante deixar a peça respirar, por isso cuidado ao guardar em sacos plásticos por muito tempo.

Dica: Se forem camisas ou peças delicadas, o melhor é pendurar nos cabides.

algodão para você